URC aposta no Kung Fu Shao Ling do Norte

O esporte auxilia no desenvolvimento disciplinar das crianças

Uma prática completa para quem busca saúde integral, vigor e preparo físico. A arte do Kung Fu Shao Lin do Norte proporciona, ao mesmo tempo, grande poder de concentração mental, força, equilíbrio emocional, agilidade e precisão de movimentos. As turmas do URC funcionam as terças e quintas em dois horários – das 18h30 às 19h30 e 19h30 às 20h30. Consulte os preços para sócios e não sócios no site www.upmsi.org.br.

O instrutor do URC Eric Brant é adepto do Kung Fu Shao Ling do Norte desde a adolescência e planejou todo o seu futuro profissional com foco na modalidade. Graduado em Educação Física, possui pós-graduação em fisiologia. Atualmente, ministra aulas de kung Fu no URC e também em uma escola tradicional da luta em Belo Horizonte.

Os alunos URC pretendem seguir o caminho virtuoso do professor. Realizaram, no fim do mês de agosto, o primeiro exame de graduação. Com apenas 5 meses de prática já avançaram no esporte e melhoram também o desempenho em outros aspectos de suas vidas. Isabela Acorroni, 18, conta que o que a levou para o esporte foi a possibilidade de aprender defesa pessoal, porém, a praticante descobriu muitos outros aspectos da luta: “Não temos a real dimensão dessa arte. Não é apenas uma luta, é uma filosofia de vida, que nos ensina a sermos mais disciplinados, determinados e perseverantes”.

O irmão de Isabela, Daniel Acorroni, 10 anos, também realizou, junto com a irmã, o primeiro exame de graduação. Os dois foram aprovados com louvor e agora pretendem aperfeiçoar cada vez mais.