Campanha solidária UPMSI/URC em sintonia com o bazar do Mário Penna

site BAZAR1Neste mês, a instituição beneficiada pelas doações provenientes da Campanha Solidária UPMSI/URC foi a Volmape – voluntárias do Instituto Mário Pena – entidade filantrópica que dá suporte material e psicológico aos pacientes do Hospital Mário Penna, Luxemburgo e Casa de Apoio Beatriz Ferraz. Os “anjos de rosa”, como são chamadas as voluntárias do Mário Penna, atuam de diversas maneiras para garantir um tratamento mais digno e humano para centenas de pessoas acometidas pelo câncer que passam pelo Hospital.

O Bazar do Mário Penna é um dos pilares do trabalho das voluntárias. As roupas e calçados encaminhados pela UPMSI/URC poderão ser postos a venda no bazar, encaminhados para os pacientes ou até mesmo repassados a outras pessoas necessitadas.

De acordo com a coordenadora de marketing da Volmape, Thaize Amparado, o dinheiro arrecadado com as vendas no bazar é usado para a compra de kits de higiene para os pacientes e seus familiares, além daqueles que vieram de outras cidades mineiras e que são acolhidos na Casa de Apoio. “Fazemos o que for preciso para atender todas as demandas que chegam até nós, dando não apenas o suporte material, mas nossa disposição para sorrir e conversar com os pacientes, dando também auxílio psicológico”, comenta a coordenadora.

Ione Vilaça, voluntária há 13 anos no Bazar, conta que sua história com o voluntariado começou com uma suspeita de câncer no intestino grosso. A possibilidade de estar doente fez com que Ione desenvolvesse compaixão pelas pessoas que sofrem com o câncer: “Eu disse para Deus que se não fosse nada grave, eu passaria a fazer algum trabalho abnegado como forma de agradecimento. E assim foi”.

O mesmo sentimento de gratidão pela vida arrebatou Terezinha Teixeira que trabalha como voluntária há 22 anos. Também funcionária do hospital, Terezinha divide seu tempo entre servir os mais necessitados e trabalhar na área administrativa do Mário Pena. A voluntária não mede esforços para cumprir as duas tarefas com competência e alegria.

O bazar do Mário Penna funciona dentro do Hospital as segundas, quartas e sextas, das 13hs às 17hs. Os interessados em fazer doações em dinheiro podem fazer depósitos ou transferência para a conta da Caixa Econômica Federal (agência 2255, conta poupança 013-00102495-1). Artigos de higiene pessoal como pacotes de pasta de dente, sabonetes etc. também são bem vindos. Mais informações pelo telefone (31)8799-2466 ou pelo site www.mariopenna.org.br

Instituto Mário Penna

Rua Guaicuí, 20 • 15° e 16° andares
Bairro Cidade Jardim CEP: 30380-380
Belo Horizonte – MG 
tel: +55 31 3330 9100

 

Campanha Solidária UPMSI/URC

Compromisso com o bem estar social de toda a comunidade também é o lema da UPMSI.  Desde o início do ano, a Campanha Solidária da Associação recebe doações – vestimentas e alimentos – de toda a comunidade que são repassados para diversas instituições sociais da cidade, dentre elas, creches, hospitais e abrigos. Contribua você também. Encaminhe as ofertas para o setor de comunicação do União Recanto Clube (r. Carmésia, 400).