Ginásio Poliesportivo e quadra descoberta URC de cara nova

Após três meses de reforma, o Ginásio Poliesportivo do União Recanto Clube será reaberto a para utilização a partir do dia 14 de dezembro. O local volta à ativa proporcionando mais conforto, segurança e bem estar para sócios e mensalistas do URC.

A troca dos telhados no primeiro semestre de 2014 foi o ponta pé inicial para a grande reforma do Ginásio, que ganhou novo piso em tábua corrida, pintura e acabamento. De acordo com o engenheiro responsável pela reestruturação, Helder Ferreira Rosa, os antigos tacos foram substituídos por um material resistente, tecnicamente mais avançado disponível atualmente no mercado: “esse piso em tábua corrida é o modelo mais atual que tem sido usado em importantes ginásios poliesportivos do país. Em Belo Horizonte, ele é encontrado em grandes centros educacionais e de lazer”.

A Diretoria atual também investiu na quadra descoberta de futsal. A área de 500 m 2 ganhou grama sintética, espessura 52 mm. De acordo com Helder, a grama proporciona aos atletas do Futsal Society mais conforto: “a areia e a borracha que são intercalados as fibrilas da grama absorve melhor os impactos, proporcionando melhor performance à prática esportiva”.

 Inauguração oficial

A Diretoria UPMSI/URC fará a abertura oficial do Ginásio Poliesportivo no dia 13 de dezembro, sábado, a partir das 9hs. Os sócios estão convidados a participar desse momento importante de realização de um sonho coletivo, mais uma etapa no desenvolvimento do setor recreativo da Associação.