Aniversariante do mês de junho URC: Eliane de Fátima Freitas

Determinação e persistência. Essas são as principais virtudes que acompanham a trajetória de vida da funcionária aniversariante do mês, Eliane de Fátima Freitas, 35. Esforçada, Eliane nunca se entregou ao desânimo frente às dificuldades e obstáculos que a vida lhe apresentou.  Com otimismo, luta por seus ideais e pelo bem de sua família.

Casou-se cedo, aos 18 anos. Logo ficou grávida da primeira filha e, por isso, não teve tempo de cursar uma faculdade nessa época. Mesmo assim, a Lilica, como os amigos URC a chamam, não parou no tempo e nunca deixou de “correr atrás”. Junto ao marido, construiu a própria casa. Fez de tudo um pouco; curso de manicure e cabeleireiro. Trabalhou também como recepcionista durante anos num outro clube em BH, até chegar ao União Recanto Clube – URC – por indicação do vizinho e amigo Tiago, também funcionário do União.

Quando chegou ao URC, há pouco mais de 1 ano, ocupou uma vaga como auxiliar de Serviços Gerais.  Hoje, Eliane trabalha como auxiliar administrativo na Secretaria do URC. Mas por essa posição também teve que batalhar e “mostrar serviço”. Com firmeza, conquistou a confiança dos diretores e funcionários que, rapidamente, perceberam seu potencial: “Nunca devemos  desistir dos nossos sonhos. Quando era pequena desejava muito ser secretária um dia. Só tenho a agradecer a todos pela oportunidade”, revelou Lilica.

Mais os sonhos da nossa secretária não param por aqui. Ela quer crescer cada vez mais, ajudando também as outras pessoas ao seu redor. A começar pelo casal de filhos que se sentem estimulados com o exemplo da mãe que voltou a estudar.  Eliane está terminando de cursar Análises Clínicas e pretende, na sequencia, ingressar no curso de enfermagem. “Quero entender mais sobre a saúde para conseguir ajudar melhor minha mãe e outras pessoas enfermas. Quero retribuir, pois tudo o que sou até hoje devo a minha mãe e minhas irmãs que sempre me apoiaram e estiveram ao meu lado”, considera.