Maria Maria…

Maria Josélia, funcionária aniversariante do mês

Imagine uma cidade com calçadas de paralelepípedos, ruas estreitas, casarios coloniais, cheia de praias encantadoras de águas mornas, clima ameno e uma natureza exuberante. Esta é a cidade de Prado, na Bahia. E foi lá que a funcionária do URC Maria Josélia Chaves nasceu, no dia 30 de novembro.

 

 

Maria Josélia trabalha como auxiliar de serviços gerais no URC há dois anos. Mas como ela veio parar em Belo Horizonte? Ah, essa é uma longa história. Depois que saiu da Bahia, nos anos 90, residiu em Vitória, ES, por quase 10 anos. Mãe de quatro filhos, Maria teve que enfrentar muitas batalhas ao longo da vida, até chegar aqui na capital mineira. Hoje, a “Jôsy”, como os colegas a chamam, mora no bairro Vitória com seu neto Rafael. “Ele é meu companheiro”, definiu com alegria.

E em falar em alegria, a “Jôsy” é o bom humor em pessoa. Sempre de bem com a vida, executa suas atividades do dia com entusiasmo e determinação. Devota de Nossa senhora Aparecida, não perde a fé de que um dia poderá voltar para sua cidade natal e lá construir um pequeno sítio, onde poderá cultivar plantas, hoje, sua maior distração. “Adoro plantar. Tenho samambaias, pinhos e um dia também terei uma horta”.

Vamos parabenizar então a Maria Maria…que “possui a estranha mania de ter fé na vida”