Diretoria UPMSI acolhe novo pároco com café de boas vindas

A mudança do líder religioso é sempre um evento marcante para a vida comunitária. Ainda mais no bairro Santa Inês onde a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré desde os anos 60 contribui com a rotina cultural, econômica e política dos moradores da região.

Cada pároco que passa pelo local representa um legado social significativo. Monsenhor Lídio deixou a igreja, mas sua presença sutil permanecerá em cada pessoa beneficiada por suas iniciativas. Há pouco tempo, ele encabeçou um projeto esportivo com a construção do Ginásio que leva seu nome. Hoje, a comunidade conta com esse espaço e mais o centro cultural que oferta não apenas futebol, mas também teatro, música e terapias variadas.

Quem vai dar continuidade a esse trabalho é o Padre Ulysses Roberto Lio Trópia. Para demonstrar acolhimento ao novo pároco recém chegado, a Diretoria da Associação Pró-Melhoramentos de Santa Inês – UPMSI – preparou um café de boas vindas mais que especial.

O presidente da UPMSI, Paulo Cesar (PC),  destacou a importância da união de todas as forças em prol da comunidade: “A parceria entre a associação, o executivo, o legislativo e as ações sociais da igreja rendem bons frutos coletivos em todos os setores da vida comunitária há alguns anos”. PC também comentou que a comunidade já está bastante satisfeita com o início dos trabalhos do novo pároco.

O encontro contou com as presenças ilustres do Vice-Prefeito de Belo Horizonte Paulo Lamac e da Deputada Estadual Ana Paula Siqueira.