Conheça os parceiros URC: o Máximus foi o primeiro a apostar nos projetos da Associação

Dentro da política de sustentabilidade e responsabilidade social da nova gestão UPMSI, a parceria entre empresas privadas e instituições do terceiro setor tem trazido excelentes resultados para a sociedade em geral. O URC abriu as portas para os comerciantes, empresas e fornecedores da região para o desenvolvimento de projetos que beneficiem todas as partes envolvidas.

Nesta perspectiva, a Diretoria atual UPMSI/URC deu início a uma série de revitalizações na área recreativa da Associação (Clube URC), que contou com a parceria do colégio Máximus. A reforma do Ginásio (troca dos antigos telhados, piso e pintura) e a revitalização da quadra de cimento e petecas (instalação de grama sintética) foram as primeiras ações que fazem parte de um planejamento mais ousado e amplo.

O Diretor de Esportes e Eventos do URC Gilson Almeida Vilela fala um pouco sobre a importância dessa parceria e das expectativas para o ano. Acompanhe e seja também parceiro UPMSI.

Entrevista:

– como surgiu a parceria do URC com o Máximus?

Gilson> A parceria do URC com o Maximus vem já de muito tempo. Na realidade, o Maximus é um grande parceiro da comunidade do Santa Ines, sempre presente em ações do UPMSI e outras. Seu segmento empresarial é de tamanha importância para sociedade, pois cumpre com muita autoridade a missão de educar e ensinar.

Estas qualidades levaram o Maximus a ser um dos melhores Colégios de nosso pais e que honra o bairro Santa Ines com a oportunidade de seus moradores terem um grande colégio tão próximo.

Mas para que este Colégio chegasse onde chegou, sem dúvida, tem os olhos de um grande empresário e educador, que valoriza a comunidade por meio da educação de alto nível e projetos que impactam a cultura local como um todo. Por isto, o Máximus prontamente deu o seu apoio na restauração de nosso ginásio, que é um espaço de lazer e esporte para os associados URC e também aberto à comunidade por meio das atividades do posto de saúde e outros projetos.

 

– Qual a importância de parcerias como essa? Como funciona essa interação? A ideia é formar uma rede sustentável na comunidade? Com qual objetivo?

Na realidade, desde que assumimos o URC, estamos valorizando o que há de mais importante na vida que é o exercício da humanidade, em todos os aspectos. E esta parceria nos proporcionou recuperar o Ginásio, um dos maiores patrimônios do URC. A revitalização do espaço é uma forma de valorizar as pessoas e poder dar aos nossos jovens e idosos, por meio do esporte, do lazer e da cultura, cada dia mais uma vida melhor e mais saudável.

Esse intercâmbio entre a UPMSI e os parceiros empresários patrocinadores está sendo desenvolvido por meio de projetos elaborados por nossa área de programas sustentáveis, com o apoio do setor de comunicação URC, que deve manter nosso público informado de todas as ções por meio do facebock, jornal do bairro e blog’s. Em breve teremos muitas e muitas novidades.

O objetivo é dar qualidade de vida a toda comunidade. Se temos um local bonito, seguro e com atividades também gratuitas, como é o caso da ginástica chinesa, por exemplo, damos boas opções aos nossos jovens, tirando-os das ruas, e também suporte existencial à “melhor idade. “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”, como dizia Gonzaguinha é o nosso lema.

 

– O Máximus é o primeiro parceiro do projeto de Sustentabilidade do Clube?

Sim. Os grandes parceiros são os que acreditam no esporte e fazem o melhor para a coletividade. O Maximus realmente esta inserido na comunidade do Santa Ines, fazendo parte dos avanços sociais do bairro e, a cada dia, preocupa-se em melhorar a realidade das pessoas por meio da educação.

 

– E as expectativas para 2015?

Vamos participar de campeonatos esportivos com a inclusão de nossas criança, jovens e os mais idosos também terão seu espaço. Também queremos valorizar a mulher trazendo de volta a pratica de esportes como vôlei, o futebol feminino entre outros.

 

Entre em contato por email (comunicacaourc@upmsi.org.br) para mais informações.