UPMSI/URC apoia campanha solidária, o “3º Natal do China”

Responsabilidade Social marca a nova gestão UPMSI/URC. Por isso, campanhas solidárias e apoio às iniciativasaltruístas tem sido uma ação sistemática nos últimos meses. Neste fim de ano, o clube abraçou a ideia do “China”, atual jogador do América e vai contribuir com um natal mais feliz para centenas de crianças da comunidade do Alto Vera Cruz. O “3º natal do China” deste ano será realizado no dia 18 de dezembro, a partir das 13hs, na Igreja Batista Casa de Judá (R. Desembargador Bráulio, 930). Os interessados em participar do “natal do China” podem doar brinquedos antecipadamente ou levar pessoalmente os presentes no dia do evento.

Fernando Lisboa Lopes, conhecido como “China”, atualmente meio campo do América Futebol Clube, nasceu e cresceu no Alto Vera Cruz. O jogador disse que a motivação em presentear a criançada de sua comunidade no natal surgiu da própria experiência: a ausência de presentes na época natalina. “Eu, meu irmão e nossos amigos nunca ganhávamos os presentes desejados no natal, por isso distribuir presentes agora significa também distribuir esperança e alegria. É a realização de um sonho pessoal”.

O jogador conta que até agora investiu recursos próprios para a realização do natal solidário.A primeira edição, em 2012, 500 kits de brinquedos foram distribuídos. No ano passado, o número aumentou para 1100 kits. Neste ano, China disse que conseguiu alguns parceiros, dentre eles o União Recanto Clube, e que espera poder doar 2000 kits durante o evento que contará com papai Noel, guloseimas e rua de lazer. Os “buraqueiros”, funcionários e sócios URC já estão empenhados em contribuir com a iniciativa. Toda contribuição é bem vinda e todas as dúvidas podem ser esclarecidas pelo email fernandolisboalopes92@gmail.com

2015

Para o próximo ano, “China” planeja fazer dois eventos de distribuição de alegria e generosidade. Além do tradicional “natal do china”, no fim do ano, ele pretende distribuir chocolates durante a páscoa.

Para o Diretor de Esportes e Eventos do URC, Gilson Almeida Vilela, a distribuição de brinquedos simboliza mais do que a ação em si: “é aprendendo a viver coletivamente, se importando com as necessidades alheias é que vamos construir uma sociedade mais justa. Vamos sempre apoiar essas iniciativas”.

 Campanha Solidária UPMSI/URC

E a Campanha Solidária que vem arrecadando desde o início do ano roupas, alimentos e brinquedos está a todo vapor. No último mês, o URC recebeu da comunidade centenas de doações que foram encaminhadas para a Associação São Vicente de Paula e para o Grupo Espírita do Evangelho (Gevan).