ORGULHO DE SER UPMSI, por Paulo Cezar, Diretor Administrativo

No dia 11 de agosto de 2017, recebemos em nossa sede a ilustre visita de importantes nomes da administração municipal: o Vice-Perfeito Sr. Paulo Lamarc, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, o Sr. Paulo Roberto de Freitas, os representantes da regional leste, o Coordenador Geral Sr. José Henrique de Oliveira e a Chefe de Gabinete, Sra. Irma Isabel de Moura.

Durante a reunião com essas pessoas tão importantes, fiquei pensando sobre nossa associação, União Pro-Melhoramentos de Santa Inês, refletindo sobre tudo que essa instituição fez em prol do nosso bairro e de nossa comunidade. Fiquei imaginando o que passava na cabeça de um grupo de pessoas, determinadas e corajosas, com muitos sonhos e ideais que, há 54 anos, tiveram a ideia de fundar essa associação, com objetivo de fazer o bairro crescer, tornando-se um bom lugar para criar nossas famílias.

Mais de meio século de história de muitas conquistas que se mistura com a própria história do bairro. Naquele momento, estavam todos preocupados com problemas atuais do bairro, pensando em uma forma de desenvolver parcerias entre a UPMSI e a Prefeitura, para que as soluções fossem encontradas. Já eu, tinha acabado de perceber que a nossa associação estava mais viva que nunca, que continuamos sendo uma importante referência para nossa comunidade e que podemos ainda contribuir muito para o bem-estar das pessoas. Eu que cresci nas ruas calçadas e usufruir do melhor que o bairro Santa Inês pôde me oferecer, estava feliz por fazer parte daquele momento tão singular.

Para tornar esse momento ainda maior, estavam ao meu lado o Sr. Manuel Divino, Sr. Antônio Forte (Tunicão) e o Sr. Silas, além de alguns dos fundadores do UPMSI. Eu sei que muitas outras pessoas fizeram e continuam fazendo tanto pela nossa associação e pelo nosso bairro e gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos por toda essa dedicação. Mas sei também que estão muito bem representadas através desses três jovens senhores, verdadeiros heróis do serviço comunitário e voluntário.

 Desde 29 de setembro de 1963, orgulho de ser UNIÃO PRÓ-MELGHORAMENTO DE SANTA INÊS.