Gestores da UPMSI conquistam melhorias para a comunidade do Santa Inês

por Carolina Lara

A comunidade do bairro Santa Inês mais uma vez está sendo beneficiada pelo trabalho incessante dos gestores da associação UPMSI.  Demandas antigas dos moradores da região leste vem sendo atendidas, especialmente nos últimos dois anos, resultado da aproximação entre os administradores públicos e a Diretoria da UPMSI.

No dia 25 de maio, o Sr. Manoel Divino Lopes, atualmente Presidente do Conselho Superior da UPMSI, o Presidente da mesma instituição Sr. Antônio Onofre Fontes e o Diretor Administrativo do setor recreativo da UPMSI, o clube URC, Paulo César dos Santos (PC), foram mais uma vez acolhidos pelo vice-prefeito de Belo Horizonte Paulo Lamac.

A pauta da reunião incluiu antigas reivindicações como a realização de um projeto efetivo de engenharia de trânsito para melhorar a circulação e mobilidade tanto de pedestres como de automóveis, melhoria de asfaltamento e de iluminação, entre outras demandas.

Fruto desse diálogo constante entre os gestores, algumas providencias já estão sendo realizadas, principalmente entre a avenida Contagem com a rua Minduri. Recentemente, a rua recebeu novo asfalto (foto) e nova sinalização. O local é um dos gargalos dentre os inúmeros problemas do trânsito, incluindo acidentes e engarrafamento pesado.

De acordo com Paulo César Santos (PC), o bairro cresceu muito nos últimos anos, tanto em termos de estabelecimentos comerciais quanto em números de residências e moradores, o que demanda rever ainda com mais urgência os engodos do trânsito que já se arrastam por muito tempo sem solução permanente.

O Diretor Administrativo da UPMSI/URC destaca ainda que esta proximidade entre a Associação e a Prefeitura, viabilizada pelo vice-prefeito, em breve trará grandes benefícios para toda a comunidade do bairro: “nos dá a certeza de resoluções de projetos e perspectivas de mudança efetiva”.

Participaram também deste encontro a Diretora Regional de Operações da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHtrans), Deusuite Matos, gestores da Administração Regional Leste de Belo Horizonte e representantes da Associação Pró-Melhoramentos do Bairro Boa Vista e Adjacências.

Vice-prefeito também em Visita ao Clube URC

Mesmo com a agenda apertada, o Sr. Vice-Prefeito Paulo Lamac visitou o espaço recreativo da UPMSI, o União Recanto Clube (URC), em agosto do ano passado. O encontro revelou as afinidades que existem entre os projetos sociais da Prefeitura e da UPMSI. Veja matéria completa: http://www.upmsi.org.br/vice-prefeito-e-secretario-de-esportes-de-bh-visitam-urc-e-debatem-melhorias-junto-a-diretoria-upmsi/

IMG-20180704-WA0042

fotos: 

Diretora Regional de Operações da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHtrans), Deusuite Matos, gestores da Administração Regional Leste de Belo Horizonte e representantes da Associação Pró-Melhoramentos do Bairro Boa Vista e Adjacências.

 

salvarSr. Manoel Divino Lopes, Presidente do Conselho Superior da UPMSI, o Presidente da UPMSI Sr. Antônio Onofre Fontes e o Diretor Administrativo do setor recreativo da UPMSI, Paulo César, PC