Cerimônia de posse da nova diretoria UPMSI reúne centenas de associados

 

O encontro também contou com a presença ilustre do Vice-Prefeito de Beagá, Paulo Lamac

Vice-Prefeito de BH Paulo Lamac elogia atuação da UPMSI

 

 

A cada três anos, novos associados do UPMSI\URC assumem os cargos da diretoria e conselhos da associação que há mais de 50 anos contribui com a qualidade de vida da comunidade do Santa Inês. No dia 15 de março, centenas de sócios do setor recreativo da UPMSI se reuniram no novo espaço de eventos do clube para agradecer aos membros que deixaram a gestão 2016-2018 e dar as boas vindas aos novos eleitos que assumem a diretoria para os anos 2019-2021.

Membros da nova Diretoria UPMSI-URC

 

veja aqui a lista completa dos novos membros (foto).

Em clima de amizade, os novos diretores também participaram da missa que antecedeu a cerimônia de posse realizada na tradicional Paróquia Nossa Senhora de Nazaré. Durante o sermão, o sacerdote Ulisses  reforçou a importância do papel social, cultural e político que a UPMSI desempenha há décadas no bairro Santa Inês. Para o clérigo, a associação deve continuar lutando para aumentar a qualidade de vida das pessoas, principalmente no setor da saúde e segurança. O sermão enfatizou bastante a questão da polaridade instaurada na vida das pessoas que está agindo como um veneno, causando discórdias desnecessárias. Alertou: “ofender é matar a pessoa aos poucos”.

Sr. Manoel Divino com o padre Ulisses – fazendo as honras da casa como um bom ancião

A presença do Sr. Manoel Divino, membro atuante desde o início da formação da UPMSI há mais de 50 anos, é símbolo de todas as lutas e conquistas da instituição ao longo de todos esses anos. Presidente eleito da UPMSI em várias gestões, ele sempre esteve disponível para cargos voluntários não apenas à frente da Diretoria, mas também como membro dos conselhos que fazem parte do corpo jurídico da Associação. Durante seu discurso na missa e festa da posse, sr. Manoel relembrou as ações coletivas em prol da comunidade alavancadas pela UPMSI.

Sr. Antônio Onofre, o “Tunicão”, também é outra figura importante da história da Associação. Na gestão passada, atuou como presidente e, nesta agora que inicia, foi eleito vice-presidente. Os senhores experientes, da “velha guarda”, agora abrem espaço para uma nova geração de gestores. O atual presidente eleito representa bem esse novo time. Paulo Cesar dos Santos, mais conhecido como “PC”, se espelhou nos exemplos de garra do Sr. Manoel e “Tunicão” e dediciu seguir seus passos rumo às novas conquistas para a comunidade do Santa Inês. Destacou-se como Diretor Administrativo da gestão passada estreitando os laços com o poder público, unindo forças com a regional leste, com o legislativo e com o executivo de Belo Horizonte.

Gerações de gestores: o presidente “PC” e vice-presidente “Tunicão”da UPMSI\URC

Não foi ao acaso que a nova diretoria contou durante a solenidade com o apoio e a presença da vereadora Ana Paula Siqueira e dos gestores da regional leste. Com a consideração do Vice-Prefeito de Beagá, Paulo Lamac, consequiu compreender quais caminhos a gestão atual deverá seguir para cercar possíveis entraves burocráticos que possam impedir a associação de crescer. É interesse da Prefeitura, segundo Lamac, apoiar a Associação nas principais demandas da comunidade que envolvem as areas de trânsito, segurança e infraestrutura.

Entre homenagens, gentilezas e trocas, a cerimônia de posse da gestão 2019-2021 vai ficar guardada na memória e na história  da UPMSI, servindo de mais um exemplo de união de uma comunidade forte e resistente.